d9eb5e_faf5be7a21504663913d3c4cd71535b8_mv2.webp

A Instituição

O Zarinha Centro de Cultura (ZCC) é um espaço destinado à promoção de nosso idioma e da cultura em geral, a partir de uma agenda que inclui cursos de formação em língua portuguesa, leitura e escrita, além de programas de melhoria contínua, palestras, oficinas, lançamentos de obras literárias e exposições temáticas, mostras coletivas e individuais.

Nossa plataforma é levar o conhecimento e o poder transformador da arte ao maior número possível de pessoas, seja através dos múltiplos gêneros artísticos e formatos de expressão. Além das atividades pedagógicas de ensino da língua, para alunos dos 6 aos 60 anos, o ZCC faz uso dos melhores recursos tecnológicos disponíveis para oferecer ao público uma grade de cursos EAD e o Clube da Cultura, uma confraria de amigos para fruição e debate de livros e filmes com a curadoria da Profa.Zarinha.

Como extensão de suas ações de ensino, o ZCC desenvolve, em parceria com o Ministério Público da Paraíba, o Governo do Estado e empresas apoiadoras da iniciativa privada, o programa social "Educação para Todos", que distribui bolsas de estudo do Curso Completo de Português para estudantes da rede pública.

NOSSA MISSÃO

Ministrar cursos e prestar serviços relacionados à educação e à cultura, criando um ambiente propício para o aprendizado formal, estético e moral dos nossos clientes e da comunidade em geral; também investindo na valorização do idioma português e do saber filosófico para o desenvolvimento intelectual do ser humano

NOSSA VISÃO

Ser reconhecido como um polo de excelência em serviços educacionais, valorizando o idioma português, bem como as suas expressões artísticas, para, como isso, elevar o padrão da educação da sociedade.

NOSSOS PRINCÍPIOS

This is a Paragraph. Click on "Edit Text" or double click on the text box to start editing the content and make sure to add any relevant details or information that you want to share with your visitors.

1. O conhecimento

deve ser isento de dogmas.

2. O saber

é fruto de construção coletiva,que pressupõe o debate plural, a contradição e a dúvida.

3. A conversa,

a curiosidade, a reflexão, a expressão e o aprendizado devem ser motivos de prazer e instigação.

4. A linguagem

deve ser clara e acessível, de modo a proporcionar a comunicação eficiente e a apreensão das ideias.

5. A abordagem

do conhecimento deve ser, sempre que possível, interdisciplinar, contemplando visões de diversas áreas sobre a mesma questão.

6. Cursos,

palestras e debates devem adotar organização metódica, para que haja proveito máximo.

7. A educação

sólida decorre de anos de dedicação, portanto o contato com o conhecimento artístico, filosófico e científico deve ocorrer quanto antes, na vida do indivíduo.