Covid representa a maior ameaça à saúde mental desde a segunda guerra mundial'

The Guardian



A crise do coronavírus representa a maior ameaça à saúde mental desde a segunda guerra mundial, e o impacto será sentido durante anos após o vírus ser controlado, disse o principal psiquiatra do país.


O Dr. Adrian James, presidente do Royal College of Psychiatrists, disse que a combinação da doença, suas consequências sociais e os efeitos colaterais econômicos estão tendo um efeito profundo na saúde mental que continuará por muito tempo depois que a epidemia for contida.


Acredita-se que cerca de 10 milhões de pessoas, incluindo 1,5 milhão de crianças, necessitem de suporte de saúde mental novo ou adicional como resultado direto da crise.


Um ano morando com a Covid-19 reconectou nossos cérebros?

A previsão vem com o aumento do vírus no Reino Unido e destaca a necessidade de um plano que garanta que aqueles que desenvolverem doenças mentais ou vejam as condições existentes piorarem tenham acesso rápido a suporte efetivo nos próximos anos.


“Isso terá um efeito profundo na saúde mental”, disse James. “É provavelmente o maior golpe para a saúde mental desde a segunda guerra mundial. Não para quando o vírus está sob controle e há poucas pessoas no hospital. Você tem que financiar as consequências de longo prazo. ”


A demanda por serviços de saúde mental caiu no início da pandemia, pois as pessoas ficaram longe de clínicas e hospitais, ou pensaram que o tratamento não estava disponível. Mas a queda foi seguida por um aumento no número de pessoas procurando ajuda que não mostra sinais de diminuir.


Dados do NHS Digital revelam que o número de pessoas em contato com serviços de saúde mental nunca foi tão alto, e alguns hospitais relatam que suas enfermarias de saúde mental estão lotadas. “Todo o sistema está claramente sob pressão”, disse James.


A modelagem do Center for Mental Health prevê que até 10 milhões de pessoas precisarão de suporte de saúde mental novo ou adicional como resultado direto da epidemia de coronavírus. Estima-se que cerca de 1,3 milhão de pessoas que não tiveram problemas de saúde mental antes precisam de tratamento para ansiedade moderada a grave, e 1,8 milhão de tratamento para depressão moderada a grave, concluiu o estudo.


É fácil pensar que quando for seguro estaremos todos fora de novo, mas as pessoas vão demorar um pouco para se acostumar com isso.

O número total inclui 1,5 milhões de crianças em risco de ansiedade e depressão provocados ou agravados pelo isolamento social, quarentena ou hospitalização ou morte de familiares. Os números podem aumentar à medida que o impacto total se torna claro nas comunidades negras, asiáticas e de minorias étnicas, lares de idosos e pessoas com deficiência.


A ameaça à saúde mental tem sido usada como argumento contra bloqueios, mas James disse que os fundamentos da saúde mental para controlar o vírus não devem ser ignorados. Além do medo de ser infectado ou de ter amores vulneráveis ​​adoecendo, sofrer de doenças graves pode desencadear problemas de saúde mental. Cerca de um quinto das pessoas que receberam ventilação mecânica durante a primavera desenvolveram transtorno de estresse pós-traumático.


Outros estão lidando com reações complexas de luto após perderem entes queridos para o vírus, muitas vezes sem poderem se despedir pessoalmente. O potencial de problemas de saúde mental emergentes em pessoas com “Long Covid” também é uma preocupação muito real, disse James, acrescentando que as incertezas sobre emprego, habitação e as dificuldades econômicas mais amplas à frente só aumentarão o fardo.


Para lidar com a próxima onda de demanda por ajuda, os serviços de saúde mental terão que ser reforçados e tornados mais acessíveis, disse James. Os jovens negros, por exemplo, muitas vezes relutam em buscar atendimento de saúde mental precoce, um problema que precisa ser resolvido por meio de um trabalho mais próximo com as comunidades locais.


The Guardian, UK

27/12/2020

166 visualizações0 comentário

Zarinha Centro de Cultura

Sobre o Zarinha

Portal do Aluno

Entre em contato

Formação em Lingua
Portuguesa 
(4 a 18 anos)

Clubinho da Leitura 

Português Para Crianças

Matemática Para Crianças

Português Essencial

Curso Completo de Português

Monitoria

Cursos Livres

CURSOS EAD

Conheça os Cursos EAD

Copyright 2018 © Zarinha Centro de Cultura
Todos os direitos reservados

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Branca Ícone Blogger

Designed by WDCOM

Bem-vindo ao Prazer de Ter Cultura!  Ligue: (83) 4009-1111  |  Seg-Sex:  9h às 18h

whatsapp-icon-logo-8CA4FB831E-seeklogo.c