Clubinho da Leitura 

O Clubinho da Leitura oferece módulos que estimulam as crianças a gostarem de ler, derivando, de suas leituras, a compreensão e a interpretação de textos, o vocabulário, a grafia e a pronúncia correta.

Aproximar as crianças do universo mágico dos livros, através de leituras orientadas por professores especializados em educação multidisciplinar, com a utilização de recursos de linguagem, como teatro, cinema, histórias em quadrinhos, música, matemática, entre outros.

Início: sábado, 7 de agosto
Término: 18 de dezembro de 2021, 

Horário: 9h às 12h

2021.2  - 19 sábados
+ 2 livros + material

Livros Clássicos e Contemporâneos

Prosas e poesias

Investimento semestral  R$ 1.590,0,00

O Prazer da leitura,
desde cedo

Professores, artistas e escritores de vários países têm insistido na importância do contato das crianças com todas as formas possíveis de arte, já nos seus primeiros anos de vida. O Clubinho da Leitura, em sintonia com essa tese, oferece módulos que cobrem as faixas etárias de 4 a 7 anos de idade. 

Para gostar de ler

O Clubinho da Leitura oferece módulos que estimulam as crianças a gostarem de ler, derivando, de suas leituras, a compreensão e a interpretação de textos, o vocabulário, a grafia e a pronúncia corretas.

Gosto pela Caligrafia

Aqui, preza-se pela boa grafia. Treinamos sempre – e muito – , para que a fluidez do vocabulário se reflita no cuidado com as letras, ensinando aos alunos paciência e bom gosto pelo fazer com primor.

Multidisciplinar

Reaproximar as crianças do universo mágico dos livros, através de leituras orientadas por professores especializados em educação infantil, com recursos de linguagem, como teatro, cinema e música.

Tempo para ler e escrever

Além das normas gramaticais, treinamos muito o cuidado com as letras, ensinando aos alunos paciência e gosto pelas tarefas feitas com prazer.

Mais leitura

Narração de histórias, com o fito de exercitar a escuta e a oralidade; incitar a reflexão a partir da leitura; estimular a imaginação e a criatividade; incentivar o hábito de ler; possibilitar a consciência fonológica; promover a relação interpessoal, valorizando situações lúdicas de aprendizagem e ampliando as experiências, para o aprofundamento dos processos de compreensão e para facilitar a escrita alfabética, permitindo o desenvolvimento de outras habilidades, além de propiciar a participação do aluno no mundo letrado e na construção de novas aprendizagens, de modo a exortar a função social da nossa língua.