Clubinho da Leitura 

O Clubinho da Leitura oferece módulos que estimulam as crianças a gostarem de ler, derivando, de suas leituras, a compreensão e a interpretação de textos, o vocabulário, a grafia e a pronúncia correta.

Aproximar as crianças do universo mágico dos livros, através de leituras orientadas por professores especializados em educação multidisciplinar, com a utilização de recursos de linguagem, como teatro, cinema, histórias em quadrinhos, música, matemática, entre outros.

Início: sábado, 7 de agosto
Término: 18 de dezembro de 2021, 

Horário: 9h às 12h

2021.2  - 20 sábados
+ 3 livros + material

Livros Clássicos e Contemporâneos

Prosas e poesias

Investimento semestral  R$ 1.590,0,00

O Prazer da leitura,
desde cedo

Professores, artistas e escritores de vários países têm insistido na importância do contato das crianças com todas as formas possíveis de arte, já nos seus primeiros anos de vida. O Clubinho da Leitura, em sintonia com essa tese, oferece módulos que cobrem as faixas etárias de 4 a 7 anos de idade. 

Para gostar de ler

O Clubinho da Leitura oferece módulos que estimulam as crianças a gostarem de ler, derivando, de suas leituras, a compreensão e a interpretação de textos, o vocabulário, a grafia e a pronúncia corretas.

Multidisciplinar

Reaproximar as crianças do universo mágico dos livros, através de leituras orientadas por professores especializados em educação infantil, com recursos de linguagem, como teatro, cinema e música.

Gosto pela Caligrafia

Aqui, preza-se pela boa grafia. Treinamos sempre – e muito – , para que a fluidez do vocabulário se reflita no cuidado com as letras, ensinando aos alunos paciência e bom gosto pelo fazer com primor.

Tempo para ler e escrever

Além das normas gramaticais, treinamos muito o cuidado com as letras, ensinando aos alunos paciência e gosto pelas tarefas feitas com prazer.

Mais leitura

Narração de histórias, com o fito de exercitar a escuta e a oralidade; incitar a reflexão a partir da leitura; estimular a imaginação e a criatividade; incentivar o hábito de ler; possibilitar a consciência fonológica; promover a relação interpessoal, valorizando situações lúdicas de aprendizagem e ampliando as experiências, para o aprofundamento dos processos de compreensão e para facilitar a escrita alfabética, permitindo o desenvolvimento de outras habilidades, além de propiciar a participação do aluno no mundo letrado e na construção de novas aprendizagens, de modo a exortar a função social da nossa língua.